domingo, 22 de maio de 2011

Virada Sustentável em São Paulo 2011

A 1ª Virada Sustentável de São Paulo, evento cultural com atividades ligadas aos temas de sustentabilidade, deve levar a capital paulista mais de 300 atrações. O evento está previsto para os dias 4 e 5 de junho (quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia), em 60 locais espalhados pela cidade.
A programação para o primeiro dia será aberta às 8h00 e segue até a meia-noite. No dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, serão doze horas de atividades, todas gratuitas. Mostra de filmes, exposições, oficinas educativas, palestras e teatro infantil, são algumas das atrações anunciadas pelos oorganizadores.
Você pode conferir a programação completa, a partir de segunda-feira (23), no endereço:www.viradasustentavel 
 
Vamos todos abraçar essa idéia de uma vida mais sustentável, para que isso aconteça todos devemos seguir uma trajetória de desenvolvimento, para que o processo não ocorra ás custas dos recursos das gerações futuras, a hora é agora , vamos todos participar e ajudar essa causa , hoje, amanhã e sempre.

Kelly Mourão 


domingo, 15 de maio de 2011

Um novo olhar para as estações de esgoto

Não só o tratamento pode ser visto nas ETEs

Ao contrário do que muitos imaginam, algumas estações de tratamento de esgoto da Sabesp (ETE) destacam-se por sua beleza natural e pelo desenvolvimento de atividades para conscientização ambiental. Em muitas delas são realizadas ações sociais com a comunidade local, por meio de trabalhos de revitalização das áreas verdes.
É o caso da ETE Jales, na região atendida pela Unidade de Negócios Baixo Tietê e Grande (Lins). A unidade possui atividades como o reflorestamento das áreas desmatadas, aulas de conscientização ambiental e produção de hortaliças, peixes e legumes, que são destinados às entidades locais.
Além do trabalho de conscientização e revitalização, a ETE Jales também é conhecida por sua beleza natural, tanto que algumas de suas instalações são constantemente utilizadas como cenários de fotos de casamentos.
Estas ações, além de renovarem o solo e proporcionarem a chance de conscientizar a população para a preservação do meio ambiente, também servem para desmistificar a imagem que as pessoas têm sobre uma estação de tratamento de esgoto como um lugar sujo e mal cheiroso. (Marina Bahia)
Fonte: Ligação – Jornal Mensal da Sabesp. Ano XXXVII, nº 353, p. 08, fev.- mar/2011.

Interessante obsevar a importância da visão que temos a respeito das estações de tratamento de esgoto e, como esta pode ser modificada através de ações da própria Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - SABESP, preocupada em 'desmistificar' a imagem até então idealizada por todos quando vem à tona a palavra esgoto.

Fernando.

terça-feira, 3 de maio de 2011

EVENTO: 4ª Edição da Feira Eco business

Acontecerá em São Paulo, no Centro de exposições Imigrantes,
de 01 a 03 de junho, das 13h às 18h.

É a primeira feira de ECONEGÓCIOS e SUSTENTABILIDADE do Brasil.

E o melhor de tudo, a entrada para a feira é gratuita!!!

O site, para maiores informações é esse aqui: http://www.ecobusiness.net.br/

Rafael Salgado

Feira Internacional para intercambio das boas práticas sócio ambientais

Galera, vai ai a dica...

A feira acontece em Julho, de 26 a 28, em São Paulo, no Centro de Eventos São Luís, na Consolação.

para quem se interessar, o site está aqui em baixo...

http://www.fibops.com.br/


Rafael Salgado

Tráfico de Animais Silvestres

 FONTE: http://notasedestaques.blogspot.com/2010/10/rota-do-trafico-de-animais-silvestres.html
 FONTE:http://territorioanimal.wordpress.com/2010/06/30/policia-federal-identifica-maior-quadrilha-de-trafico-de-animais-silvestres-no-brasil/
 FONTE: http://www.infoescola.com/ecologia/trafico-de-animais-silvestres/


O tráfico de animais silvestres é o terceiro maior negócio ilegal do mundo, e que só no Brasil movimenta cerca de 700 milhões de dólares (americanos) por ano. Só das selvas brasileiras são retirados em média 12 milhões de animais por ano, e por cada animal vendido morrem nove.
O tráfico de animais só perde para o tráfico de drogas e de armas na escala dos mais rentáveis, sobrevive da miséria humana, explorando pessoas simples que fazem da venda de animais um meio trágico de obter dinheiro, causando assim enormes e irreparáveis danos na natureza.

A fauna é devastada, e a retirada de animais já causou a extinção de inúmeras espécies e consequentemente todo um desequilíbrio ecológico. A função dos animais como grandes dispersores de sementes, um papel importantíssimo para manter o equilíbrio no ciclo da vida, vê-se assim reduzido.
Aves exóticas, macacos, peixes e até animais ferozes, entre muitos outros, servem o prazer que algumas pessoas têm em possuir um animal exótico em casa.
Quanto mais raro for o animal maior é o valor a ser pago por ele, fazendo com que os animais em extinção sejam os mais cobiçados.
O grande problema é que a maioria das pessoas que possuem esses animais não sabem que a compra, venda, criação ou qualquer outro negócio envolvendo animais silvestres é crime inafiançável, e acabam levando para casa, junto com os animais, também uma série de problemas. Algumas acreditam até que a proteger os animais, sem fazer ideia de como eles sofrem com tudo isso.
A grande maioria dos que compram animais silvestres acabam mais tarde por se desfazerem deles, ao depararem-se com o trabalho que eles exigem, ou por não terem mais condições de mantê-los. Uma quantidade desses animais são depois levados aos zoológicos com a intenção de serem doados, e lá não são aceites pois em muitos casos já existe uma superlotação.
O animal em cativeiro perde a capacidade de caçar o seu alimento, de se defender dos predadores ou de se proteger de situações adversas. Se forem libertados, mesmo que em locais propícios, dificilmente conseguem sobreviver.
Muitos possuem os dentes e garras arrancadas, outros são vendidos drogados ou embriagados e outros ainda (geralmente pequenos macacos) são rodados a todo momento pela cauda até ficarem completamente desnorteados, tudo isso para passarem a imagem de
animais mansos e domesticados.
Muitos dos animais, ao serem colocados em cativeiro após retirados da vida livre, acabam por morrer pelo simples facto de se recusarem a comer. Em cativeiro a grande maioria perde até a capacidade de reprodução, sendo que isso é um dos principais instintos de qualquer animal, tamanho é o seu sofrimento.
Muitos dos animais são traficados para o exterior e transportados principalmente dentro de fundos falsos de malas, completamente sufocados por roupas e outros objectos. São esses motivos, entre outros, que fazem com que o maior número de mortes ocorra durante o transporte.
Se pretendes ter um animal em casa escolhe, de preferência um cão ou gato.

Fonte: http://www.centrovegetariano.org/Article-102-Tr%25E1fico%2Bde%2BAnimais%2BSilvestres.html

COMENTÁRIO:

Anos se passam e cada vez mais as pessoas se tornam adeptas dessa prática tão cruel. Não tenho muito o que dizer sobre isso, pois todos sabem que é errado!!! Não adianta inventar historinhas, sabem sim e pronto!!! Imagine você, nasce, passa-se alguns anos e você se depara com alguem, que te prende dentro de um cano de vc apertado, onde não se mexe, com alguns furos pra você respirar, dão a você uma comidinha, pra você não morrer de fome.... Ou, imagine você preso dentro de uma gaiola com mais umas 30 pessoas!!! É governo, Policia Federal, Fiscais enfim.... Vamos pensar um pouco mais no FUTURO do País???


Rafael Salgado

Uma aula sobre a Água

Você que está precisando de alguma luz de como trabalhar com uma aula sobre a Água, vai ai uma dica:

Você conhece a música "Planeta Água" de Guilherme Arantes?
Pois é, com ela, pode-se trabalhar o pequeno e o grande ciclo da Água!!!
Trabalhei a música o ano passado em sala de aula, com uma 5ª série/6ºano.

Segue a letra da música para visualização...

Água que nasce na fonte serena do mundo
E que abre um profundo grotão
Água que faz inocente riacho e deságua na corrente do ribeirão
Águas escuras dos rios que levam a fertilidade ao sertão
Águas que banham aldeias e matam a sede da população
Águas que caem das pedras no véu das cascatas, ronco de trovão
E depois dormem tranquilas no leito dos lagos, no leito dos lagos

Água dos igarapés, onde Iara, a mãe d'água é misteriosa canção
Água que o sol evapora, pro céu vai embora, virar nuvem de algodão
Gotas de água da chuva, alegre arco-íris sobre a plantação
Gotas de água da chuva, tão tristes, são lágrimas na inundação
Águas que movem moinhos são as mesmas águas que encharcam o chão
E sempre voltam humildes pro fundo da terra, pro fundo da terra

Terra, planeta água...

Coloquei esta mesma música em uma atividade de avaliação onde as seguintes perguntas foram feitas:

a-) Após ler a música, pinte ou circule o (s) trecho (s), em que o autor fala sobre o ciclo da água.

b-) Segundo o Autor, “Água nasce na fonte serena do mundo...” Conforme foi aprendido em aula, onde nasce a água e depois para onde ela vai?

c-) “...Gotas de água da chuva, tão tristes, são lágrimas na inundação...” Após ler esse trecho da música, com que problema sócioambiemtal, podemos associá-lo?

Fica ai a dica!!! =D



Rafael Salgado

DATA DA ATIVIDADE DO DIA DO MEIO AMBIENTE

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Semana do Meio Ambiente no Parque São Domingos

Bom Dia !

Pessoal,

Nós iremos realizar uma série de atividades aqui no parque para comemorar a Semana do Meio Ambiente.
Por enquanto eu só tenhos as datas ( de 06/06 à 10/06/2011), mas semana que vem eu passo mais algumas informações.

Bjus,


Ana Paula

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Quanto é grande e suprema a natureza


O Autor Da Natureza
Zé Ramalho

A natureza
A natureza
A natureza
A natureza
O que prende demais minha atenção
É um touro raivoso numa arena
Uma pulga do jeito que é pequena
Dominar a bravura do leão
Na picada ele muda a posição
Pra coçar-se depressa com certeza
Não se serve da unha nem da presa
Se levanta da cama e fica em pé
Tudo isso provando quanto é
Poderosa e suprema a natureza
A natureza
A natureza
A natureza
A natureza

Admiro demais o beija-flor
Que com medo da cobra inimiga
Só constrói o seu ninho na urtiga
Recebendo lição do Criador
Observo a coragem do condor
Que nos montes rochosos come presa
Urubu empregado na limpeza
Como é triste a vida do abutre
Quando encontra um morto é que se nutre
Quanto é grande e suprema a natureza

A natureza
A natureza
A natureza
A natureza

A abelha por Deus foi amestrada
Sem haver um processo bioquímico
Até hoje não houve nenhum químico
Pra fazer a ciência dizer nada
O buraco pequeno da entrada
Facilita a passagem com franqueza

Uma é sentinela de defesa
E as outras se espalham no vergel
Sem turbina e sem tacho fazem mel
Como é grande o poder da natureza
A natureza
A natureza
A natureza
A natureza

Não há pedra igualmente ao diamante
Nem metal tão querido quanto o ouro
Não existe tristeza como o choro
Nem reflexo igual ao de um brilhante
Nem comédia maior que a de Dante
Nem existe acusado sem defesa
Nem pecado maior que avareza
Nem altura igual ao firmamento
Nem veloz igualmente ao pensamento

Nem há grande igualmente à natureza
A natureza
A natureza

A natureza
A natureza

Tem um verso que fala da maconha
Que é uma erva que dá no meio do mato
Se fumada provoca o tal barato
A maior emoção que a gente sonha
A viagem às vezes é medonha
Dá suor dá vertigem dá fraqueza
Porém quase sempre é uma beleza
Eu por mim experimento todo dia
Se tivesse um agora eu bem queria
Pois a coisa é da santa natureza
A natureza
A natureza
A natureza
A natureza

Isabella Bragion

terça-feira, 26 de abril de 2011

Blog de Meio Ambiente

Não sei se é do conhecimento de todos, mas há um blog interessante para os Biólogos: Biólogo. Lá há, além de notícias e matérias relacionadas ao Meio Ambiente, dicas de livros, de cursos etc.

Navegando no site, encontrei um blog que trata do tema de Meio Ambiente, comentado por três colunistas. São textos bem embasados, completos e muito atuais: Meio Ambiente Urgente

Outro blog que trata de assuntos relacionados com o tema é o Ciência e Meio Ambiente. Nele, são comentados temas polêmicos e notícias contemporâneas muito interessantes.

Desse modo, podemos nos manter atualizados.

Mariane Morandini

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Discovery

Bom só para descontrair um pouco... esse é um comercial q a DISCOVERY fez... e eu gosto da música xD
.
Esse primeiro são as 4 versões em inglês... e o segundo é a versão em português...

Oo.Natalie.oO

sexta-feira, 22 de abril de 2011

S.O.S FAUNA

A S.O.S Fauna é uma ONG que tira animais silvestres das mãos de traficantes de animais, e os liberta das casas e gaiolas em que são mantidos.

Gente o video é muito legal!

Oo.Natalie.oO

terça-feira, 19 de abril de 2011

Esquadrão Verde Tang

Legal demais a iniciativa da TANG com a reciclagem. Vale a pena mostrar o site para os pequenos:

http://www.esquadraoverdetang.com.br/?utm_source=preparoubebeufaz.com.br&utm_medium=referral

Pena que eles incentivam a brincadeira com troca de premios!

*Stella*

domingo, 17 de abril de 2011

ONG REJUMA Responsabilidade Sócio-Ambiental

Essa ONG tem um papel muito importante na vida dos jonvens e dos cidadãos, ela possui uma estrutura muito boa de educação ambiental, divulga trabalhos feiras congressos enfim dá um grande apoio ao jovem, lhe enchendo de informações, necessárias para o seu dia-a-dia.
Eles põe a mão na massa e trabalham em pro ao meio ambiente e a natureza, quem tiver enteressado em ver o trabalho desse pessoal é só visitar o link, em quem sabe vc também não entra nessa?!!

http://www.rejuma.org.br/

Aline Cadamuro

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Lixo "extraordinário"

Em todo o mundo, 260 milhões de toneladas de plástico são produzidas por ano. Um bilhão de sacolas são distribuídas gratuitamente todos os dias e, até três em cada 1000 acabam navegando pelo oceano.
Não é necessário dizer o quanto somos responsáveis por isso (Fonte: http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-1369438/Dead-turtle-ingested-100s-pieces-plastic-highlights-sea-pollution.html).
 A imagem acima mostra todo o conteúdo estomacal de uma tartaruga.

Todo mundo sabe e a imagem anterior mostra muito bem, o quanto é necessária uma lei que vete a utilização de sacolas plásticas. É difícil achar no Brasil hoje leis que proíbam sua utilização, porém, em algumas cidades do país ocorre a venda das sacolinhas para a diminuição da circulação e volume.  Em Jundiaí, Sorocaba, Osas     co, Guarulhos e em Belo Horizonte ocorre este tipo de incentivo além da propaganda para a compra de sacolas oxibiodegradáveis, que se dissolvem em apenas 18 meses através de bactérias específicas ou ecobags que são retornáveis, não aumentando o volume do lixo.
Na cidade de São Paulo, o prefeito Kassab diz que “não há garantia que a substituição resulte em prevenção, controle da poluição ambiental e proteção da qualidade do meio, em vez que até os materiais biodegradáveis geram resíduos sólidos” (Fonte: O globo, fev/2010). Acho que toda forma sustentável é válida e o fato do prefeito de São Paulo ter  vetado o projeto de lei foi unicamente financeira, tanto que na mesma reportagem ao Globo a Plastvida (Instituto Sócio Ambiental dos Plásticos) enfatiza a importância econômica e social das sacolas plásticas, onde 71% da população utiliza este meio para carregar suas compras e embalar lixos domésticos. Portanto, há uma necessidade urgente de educação ambiental com a população, já que se depender de órgãos governamentais para a diminuição deste lixo não é uma boa escolha.
*Stella*

terça-feira, 12 de abril de 2011

Leitura diferente

Todos que gostam de ler e incentivam os pequeninos a ler vão gostar do site "Além de ler".

Esse site divulga livros infanto-junevins de boa qualidade e possibilita a visualização de algumas páginas do livro. O site também informa como esses livros podem ser utilizados nas salas de aulas pelos professores de uma maneira educativa e criativa, além de permitir que as crianças, e claro os adultos, brinquem através de jogos criados a partir dos livros.

Vale a pena dar uma conferida ! (http://www.alemdeler.com.br/proposta.htm)

Thallita Zara

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O permacultor procura:

  • Reflorestar o planeta Terra;
  • Trabalhar com a natureza e não contra ela;
  • Mudar o mínimo possível no ambiente, para obter o máximo de efeito;
  • Perceber os dois lados de uma situação: é a maneira como a percebemos que a torna benéfica ou não;
  • Perceber as muitas formas de funcionamento que os elementos têm num sistema. O único limite está em nossa própria criatividade e conhecimento;
  • Focar em soluções e não em problemas;
  • Criar soluções;
  • Trabalhar onde for mais efetivo;
  • Cooperar e não competir;
  • Minimizar a demanda de energia e manutenção de seu sistema, maximizando o ganho
  • Trazer a produção de alimentos de volta às cidades;
  • Auxiliar as pessoas a serem mais auto-confiantes;
  • Criar sistemas que sejam ecologicamente corretos e economicamente viáveis, que forneçam suas próprias necessidades, não poluam, não destruam, e assim sejam sustentáveis e duráveis.





Luciana Fraga


BANCO CYAN - Novas atitudes


    Uma iniciativa do movimento CYAN  da Ambev chama atenção nas páginas de muitas revistas conceituadas, como a Veja e Época. Não saberia dizer desde quando esse movimento começou, mas nunca tinha escutado falar até essa semana.
   Você se cadastra e junto com a Sabesb o Banco analisa seu gasto de água e cria uma meta para o próximo mês. Caso essa meta seja cumprida você acumula pontos e pode trocar em algumas lojas parceiras do movimento.
  Não achei muito especificado como funcionaria em caso de pessoas que moram em apartamento e tem a conta de água inclusa no valor do condomínio. De qualquer forma vale a pena dar uma olhada no site e se achar interessante se inscrever.
   Os pequenos atos podem fazer a diferença!


Bárbara Campos

sábado, 9 de abril de 2011

COLETA SELETIVA

 A coleta seletiva e a reciclagem do lixo é um problema de todos nós, pois estão diretamente ligados ao esgotamento de recursos naturais e contaminação de áreas ambientais.
A Secretaria do Meio Ambiente lançou em 2010 um livro sobre coleta seletiva, para uso didático. Nesse livro podemos encontrar alguns tópicos bem conhecidos como o esclarecimento do que é Coleta Seletiva (recolhimento de materiais recicláveis) e Reciclagem (transformação de um material para outro totalmente diferente), entre outros.  Ainda traz informações de como podemos colaborar e as vantagens da coleta seletiva.
Um dos pontos que chama atenção no livro é o roteiro para implantação da coleta seletiva em municípios. Esse roteiro se divide em Planejamento, Implantação e Manutenção. Para funcionar a coleta seletiva deve ser uma ação de todos das comunidades, não só de uma pessoa, e ser de conhecimento de todos o que e como é feito.
Segue em anexo as páginas que falam melhor sobre cada etapa da implantação. 







Bárbara Campos

sexta-feira, 25 de março de 2011

Súplica à Mãe Natureza

(Autor: Saulo Dias)
Perdoa-nos, oh! Mãe Natureza,
somos bilhões de irmãos,
que gravitam contigo no espaço,
perdoa nossa insensatez extrema. Muitos de nós não Te entendemos,
Te desrespeita,
Te explora mal,
Te exaure,
não percebe a própria destruição,
esgotando teus mananciais de vida.
Em nome dos teus filhos conscientes,
da gravidade dessa agressão,
apelamos ao teu coração de Mãe,
para uma urgente regeneração.
Perdoa a insensatez do ser “racional”
que ainda não compreende a vida,
que Te fere de morte,
como se de Ti em nada dependesse.
Racional que pensa ser,
o humano filho se sente seguro,
desprezando seu próprio futuro,
na grave questão de (sobre) viver.
“Mãe” querida, de vida renovável,
que o homem pensa inesgotável,
renova-se quando respeitada,
esgota-se quando maltratada.
Não queremos Tua “morte”
que nossa será também,
a súplica é pra mais uma chance,
de transformarmos nossa sorte.
Continuando esta súplica,
peço a Ti perdão:
por algum lixo jogado à rua,
pelo desperdício de água e energia,
por alguma árvore cortada,
e também por aquela que não plantei,
por algum animal que matei,
e pelos cigarros que fumei.
Secas, chuvas, calor ou frio,
desordenados e em excesso,
demonstram claramente perante Ti,
nosso inconsequente desrespeito,
por sua autoridade, diante do “progresso.”
“Mãe Natureza”
Tu ainda és Bela,
Magnífica,
Desconhecida,
Não queremos acelerar tua “velhice”
Nem forçar tua/nossa morte precoce.
Nos julgamos sábios, únicos no Universo,
e afrontamos tuas perfeitas leis,
desenvolvendo artefatos apocalípticos,
provamos nossa imensa pequenez.
Salve “Mãe Natureza”,
do Teu Ventre saímos,
No Teu Seio ainda vivemos,
acomodados em Teu imenso amor.
 


Amanda Lima


segunda-feira, 21 de março de 2011

Reciclar? COMO? ONDE?

Hoje em dia as pessoas não tem conhecimento de como é importante a reciclagem... o processo de reciclagem além de preservar o meio ambiente também gera riquezas!
A reciclagem contribui para:
  • Diminuição significativa da poluição do solo, da água e do ar;
  • Muitas indústrias estão reciclando materiais como uma forma de reduzir os custos de produção;
  • Tem gerado empregos nas grandes cidades. 
Muitas pessoas não contrinuem para o aproveitamento pós-consumo de material, ou seja, com a reciclagem, pois simplesmente não sabem como ajudar. Tem o conhecimento de que a reciclagem é importante, mas não sabe como ajudar. Não deveria passar um caminhão coletando material reciclado em todas as ruas? DEVERIA SIM. Mas é um pensamento extremamente utópico no Brasil e em diversos países.

Para você que sabe a importância da reciclagem mas nao sabe como ajudar, entre nesse site: http://www.rotadareciclagem.com.br/index.html?c=rotaSite

Nele, você escreve seu endereço e logo aparece o posto de reciclagem mais próximo da sua casa.
É bem simples!

Pronto, agora você já sabe para onde mandar seu material recilavel... agora é só separa-los de seu lixo comum e fazer sua parte para a preservação da nossa linda natureza!

Letícia de Oliveira

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Gente, eu tava buscando algo legal pra postar aqui e achei esse site sobre educação.
Aqui consta algumas coisas do que é a educação ambiental, como tratá-la com seus  alunos, o que são sistemas naturais e sistemas humanos.
Vale a pena ler!

http://ambientes.ambientebrasil.com.br/educacao/educacao_ambiental/educacao_ambiental.html

*Stella*

Dez mandamentos para economizar água

* No banho:
Se molhe, feche o chuveiro, se ensaboe e depois abra para enxaguar. Não fique com o chuveiro aberto. O consumo cairá de 180 para 48 litros.


 *Ao escovar os dentes:
Escove os dentes e enxágüe a boca com a água do copo.
Assim você economiza 3 litros de água.

* Na descarga:
Verifique se a válvula não está com defeito, aperte-a uma única vez e não jogue absorventes ou papel higiênico no vaso 

* A torneira:
Uma torneira aberta gasta de 12 a 20 litros/minuto. Pingando, 46 litros/dia. Isto significa, 1.380litros por mês. Feche bem as torneiras.

* Vazamentos:
Um buraco de 2 milímetros no encanamento desperdiça cerca de 3 caixas d’água de mil litros.
6 * A caixa d’água:
Não a deixe transbordar e mantenha-a tampada.
Se tiver um buraco em sua rua, imediatamente ligue para a SABESP e faça uma ocorrência.

*Na lavagem de louças:
Lavar louças com a torneira aberta, o tempo todo, desperdiça até 105 litros. Ensaboe a louça com a torneira fechada e depois enxágüe tudo de uma vez. Na máquina de lavar são gastos 40 litros. Utilize-a somente quando estiver cheio.




* Regar jardins e plantas:
No inverno, a rega pode ser feita dia sim, dia não, pela manhã ou à noite. Use mangueira com guincho-revólver ou regador.




 * Lavar carro:
Com uma mangueira gasta 600 litros de água. Só lave o carro uma vez por mês, com balde de 10 litros, para ensaboar e enxaguar.Para isso, use a água da sobra da máquina lavar roupa.

10 * Na limpeza de quintal e calçada USE VASSOURA:
Se precisar usar água ,então utilize a água que sai do enxágüe da máquina de lavar.

Repasse a seus pais, avós, sobrinhos, primos...
:)

*Stella*

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Só para começar xD

Com a utilização do fogo, parece que o homem se esqueceu de que somos animais e passaram a se achar Deuses. Por que hoje o mais importante e a economia, e muitos deles não se importam com nada sem ser dinheiro.
E como sempre só lembramos que somos “nada” quando ocorrem desastres naturais, uma formada da natureza mostrar que ela ainda esta no comando, e começando a pensar nas coisas ruins que estamos fazendo com a “nossa casa”, mas nem sempre alguma coisa e feita, não estou dizendo que eu também não colaboro para essa destruição, só que tenho consciência de como minimizá-la.
Então o que será importante no futuro o dinheiro ou o meio em que vivemos, até quando os seres humanos vão pensar só neles, e vão se esquecer de que também temos que viver em um meio ambiente equilibrado e que sem a natureza seremos apenas animais que sabem utilizar o fogo.


.oONatalieOo.